2017 foi ano lírico ?

Linha do tempo…

2015 foi um ano importante para o rap nacional, mas não atingiu o mesmo patamar de relevância e inovação como no ano seguinte, o “Ano Lírico” de 2017. No entanto, ele ainda teve alguns lançamentos e acontecimentos marcantes.

Em resumo o rap em 2015 estava dividido e centralizado em dois estados, Rio de janeiro e São Paulo, tinha muita discussão sobre essa centralização do rap mais isso tudo muda quando os artistas “baco Exu do blues e chinaski”, lança a diss sulicidio atacando vários artistas mudando todo cenário atual entrando no que chamamos “Ano lírico”.

2015 não foi um ano tão marcante quanto nos anos seguintes, mas preparou o terreno para o que viria a ser um momento de grande movimento e inovação do rap brasileiro.

Momento de inovação do ano lírico…


A faixa “Sulicidio” de Baco Exu do Blues foi um marco na história do rap nacional, representando um divisor de águas em termos de temática, linguagem, estética e impacto social. A música contribuiu para a descentralização do rap, a diversificação do gênero e a abertura para novos temas e experimentações iniciando tudo.


Publicar comentário